Não será surpresa se perceber que os tópicos que deseja já estiverem sendo usados por diversos autores de blogs renomados. Então, muitos blogueiros se perguntam: Como aparecer no Google se vários outros blogs já falam sobre o mesmo assunto que eu? A resposta é muito simples: Pesquise!
Se você não sabe o que é palavra-chave, aqui vai uma rápida explicação: são frases de 2 a 3 palavras que são digitadas na barra de busca por pessoas que procuram por algo específico no Google.
Quando você coloca as palavras mais procuradas nos sites de busca no seu conteúdo fica mais fácil aparecer na primeira página. É muito indicado escolher palavras mais conhecidas, já que fica mais fácil atingir um público maior e trazer mais leitores para o seu blog. Por exemplo: o seu blog é sobre organização. Utilize palavras-chave como “organização de casa”, “organização de ambiente”, “organização de closet”, entre outros.
O ideal é não criar uma palavra-chave muito curta, isso vai dificultar e a competição será bem maior. Por exemplo: se você optar apenas pela palavra “organização”, dificilmente o seu blog aparecerá na primeira página. Afinal, quantos temas envolvem organização? Então, seja bem específico sobre o seu assunto e que não seja tão competitiva. O valor entre 30 a 1.000 buscas é o recomendado, se for mais que isso começa a ficar extremamente competitivo.
A dúvida que deve estar surgindo na sua cabeça é: Como fazer? Prepare uma lista com todos os assuntos que você tem vontade de escrever e depois vai desmembrando em temas mais específicos. Para um blogueiro que vai falar sobre organização, os assuntos mais específicos podem ser: dobras de roupas, organização de closet, organização de suíte, organização de banheiro, organização de ambiente, organização de casa, organização empresarial, organização de despensa, organização de cozinha, organização de lavanderia, entre outros.
Feito isso, chegou o momento de desmembrar esses assuntos, ou seja, ter ideias mais específicas para cada um: organização de roupa social, organização de biquínis, organização de geladeira, organização de louçaria e muito mais.
Algumas ferramentas grátis de SEO conseguem guiar você em uma ótima busca pelas melhores palavras-chave para o assunto do seu blog. Conheça algumas dessas ferramentas para encontrar as melhores palavras-chave para o seu blog.
Faça uma pesquisa sobre o espaço que você busca para o seu blog. Com a lista de palavras-chave que montou sobre o tema escolhido, realize uma pesquisa nos motores de busca e analise os 10 primeiros resultados. Essa é a forma de entender o motivo que os outros blogueiros aparecem na primeira página. Além de compreender o que as pessoas se interessam realmente sobre o assunto do seu blog. Esse é um ótimo caminho para melhorar os seus conteúdos.
Uma ótima dica é se inspirar em outros conteúdos e começar a pensar em como ser melhor do que todos os outros. Lembre-se de fazer um artigo mais completo possível. Além disso, você precisa pensar em como vai agregar aos seus leitores. Por exemplo: Se você gosta de fazer vídeos, pode gravar e incluir no seu blog algum passo a passo sobre organização. Você também pode tirar fotos de organização e incluir nos conteúdos. Lembre-se que isso pode gerar um melhor ranking para o seu blog.
Você precisa compreender todos os fatores que podem levar o seu blog a ser um dos melhores. Você precisa ser o concorrente de outros blogueiros que querem entrar no mesmo segmento que você.
Você já pesquisou e sabe quais as melhores palavras-chave para o seu assunto e conheceu bem os seus concorrentes, chegou a hora de entrar no conceito de SEO para os seus artigos. Para que você consiga nivelar bem a otimização de todos os seus posts, você precisa realizar alguns passos importantes. Acompanhe a lista abaixo e saiba onde as suas principais palavras-chave precisam ser incluídas.
Se você escreve algo específico é indicado que siga todas as regrinhas acima. Muitas pessoas ficam com medo de encher o conteúdo com as palavras-chave, e realmente é preciso ficar atento nessas questões, mas é possível utilizar algumas variações e sinônimos delas para que não fique repetitivo. Muita atenção que os sites de busca como o Google têm melhorado na compreensão dessas variações também. O cuidado que realmente deve tomar é que está escrevendo para pessoas e não para o Google, o conteúdo precisa ser interessante não é para chamar atenção apenas dos motores de busca.
Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo…
Visão orientada para o cliente, é visão de sucesso. Na hora de decidir qual ramo…
Se o seu planejamento hoje é criar um negócio próprio ou empreender em algo novo,…
Planejamento é essencial Para fazer o planejamento é essencial que você já saiba do seu…
O planejamento Qualquer projeto precisa ter um planejamento a frente. Muitas das vezes, uma caneta…
É fundamental definir papéis O normal é que todos os casais dividam as tarefas domésticas…