Há diversas formas de aprender sobre o mercado financeiro, mas não existe nada melhor que aprender algo de forma divertida, com os filmes, por exemplo. Muitas obras podem te ajudar a entender melhor sobre este mundo. Conheça os filmes mais indicados.
Filme de 1987 e tem como protagonista o ator Charlie Sheen, que interpreta um corretor chamado Buddy Fox. O jovem quer conquistar um espaço no mercado financeiro de qualquer forma. Fox descobre que subir de forma muito rápida pode custar bem caro. Durante o filme ele sente peso na consciência e ainda descobre que pode ser preso.
O filme mostra como práticas duvidosas dentro do mercado financeiro, como questões éticas, podem trazer graves consequências. A obra ensina que é preciso pensar muito bem antes de tomar qualquer decisão e que não adianta querer passar por cima de qualquer coisa para alcançar algo.
Esse filme é de 2011 e traz três personagens principais interpretados por Zachary Quinto, Penn Badgley e Paul Bettany. No filme, eles trabalham no setor de riscos em uma corretora, que está demitindo muitos funcionários, sendo que o chefe do trio também está na lista de demissões, Eric Dale, interpretado por Stanley Tucci.
Ao entrar no elevador, Eric entrega um pen drive a Peter (Zachary Quinto), com informações sobre algo que ele trabalhava no momento. O que mais chama a atenção de Peter é o alerta que Eric faz para que ele tome cuidado com o conteúdo do pen drive. Peter decide ficar depois do horário para descobrir o que tem no arquivo. Ele acaba descobrindo que a empresa está quase falindo, o que provoca uma reunião de emergência com os setores da companhia.
Chris Gardner, interpretado por Will Smith, perde o emprego e ainda é abandonado pela sua esposa sozinho com seu filho de apenas 5 anos. Ele consegue um estágio em uma corretora de valores, mas ele não recebia nada por isso. Após trabalhar duro e se dedicar, mesmo sem receber salário, ele consegue ser contrato. O filme mostra como funciona o mercado financeiro.
O filme é de 2013 e tem como protagonista o ator Leonardo DiCaprio, ele interpreta Jordan Belfort que trabalhou muito em uma corretora de Wall Street. Quanto ele é contratado como corretor oficialmente, ocorre a Black Monday e ele acaba perdendo o emprego. Com muita ambição, o corretor decide abrir sua própria empresa com objetivo de lidar com papeis de baixo valor e que não estejam na bolsa de valores. Ao lado de um dos seus amigos, Donnie, Jordan Belfort abre a Stratton Oakmont e consegue enriquecer bem rápido.
O filme traz muitas inspirações para quem deseja empreender e pensar fora da caixa em seus negócios. O filme não é totalmente voltado para o mercado financeiro, mas ajuda muito nas reflexões sobre tomadas de decisão.
Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo…
Visão orientada para o cliente, é visão de sucesso. Na hora de decidir qual ramo…
Se o seu planejamento hoje é criar um negócio próprio ou empreender em algo novo,…
Planejamento é essencial Para fazer o planejamento é essencial que você já saiba do seu…
O planejamento Qualquer projeto precisa ter um planejamento a frente. Muitas das vezes, uma caneta…
É fundamental definir papéis O normal é que todos os casais dividam as tarefas domésticas…