Home Economize Já! Saiba como economizar dinheiro e tempo com as comidas das crianças

Saiba como economizar dinheiro e tempo com as comidas das crianças

0
236

Sempre compre preços

Quando você for comprar papinha pronta, por exemplo, é provável que esteja comprando por conveniência e acaba pagando por isso também. Então, o mais indicado é que evite. Um pode papinha de legumes pode ser encontrado em alguns supermercados por cerce de R$ 4,00. Se você usa o dinheiro de dois potinhos de papinha (R$ 8,00), já pensou o quanto poderia comprar de legumes? Daria para fazer muito mais de dois potinhos de papinha.

A granel

É possível encontrar diversas lojas físicas de produtos saudáveis ou até mesmo sites que vendem grãos a granel. Muitas pessoas optam por sites para economizar tempo, mas a dica é fazer compras maiores para conseguir economizar no frete. Você pode optar por uma boa variedade de leguminosas, cereais e tipos de arroz. Quando compra a granel é muito mais barata e os grãos têm ótima durabilidade, se for estocado corretamente.

O feirante precisa ser o seu melhor amigo

Uma ótima dica é frequentar a feira bem próxima a sua casa e se fidelize a algumas barracas. Quanto mais frequentar as mesmas barracas, mais vantagens poderá ter. Por exemplo: saberá quanto custa verduras e frutas, já que conseguirá uns descontinhos. É possível até mesmo receber as compras em casa, caso sua casa seja bem próxima da feira, o que faz você economizar bastante tempo. Ah, nada de esquecer que uma boa hora de ir à feira é perto do fechamento da feira, ou seja, na hora da xepa.

Higienização

Não tem como pular esta etapa, então é preciso encontrar algumas formas de economia. Uma boa dica é utilizar bacia na hora da higienização para economizar água. Caso prefira utilizar a água corrente, nada de abrir a torneira toda, deixe que caia apenas um fio de água, isso já será o suficiente.

Estratégia diária

Você pode fazer algumas porções maiores para as suas refeições diárias e depois congele em alguns potes de vidro as porções desejadas. Você precisa se planejar bem, já que nem todos os alimentos congelam muito bem. Opte por alimentos que não perdem sabor quando são congelados, como leguminosas e carnes.

Estratégia semanal

Para as pessoas que trabalham durante a semana, conseguir separar um tempo no final de semana para cozinhar é muito importante. Você precisa planejar um cardápio semanal e cozinhar todos os alimentos necessários para a semana. É preciso consumir alguns itens frescos, neste caso é indicado que os deixe previamente higienizados. Por exemplo: lave bem a alface e seque com um paninho limpinho, depois guarde em um pote com um papel toalha, isso permite que ela dure mais dias na geladeira.

A escolha da louça

O mais indicado é comprar louças de cerâmica ou teflon. Mesmo que os alimentos ainda grudem nas louças de cerâmica, ainda assim são melhores do que as de metal. Outra dica é chamar a família para ajudar a lavar a louça, limpar o fogão, limpar o chão, enfim, uma forma de ajuda e também de interação.