Os quatro filmes que todos os empreendedores precisam assistir

Recomendados

À Procura da Felicidade

O filme ensina muito para aquelas pessoas que reclamam da vida. À Procura da Felicidade conta a história de superação e de uma pessoa que não desiste enquanto não conseguir alcançar o que quer.

A história narrada é de Chris, um pai desempregado que foi abandonado pela esposa com seu filho de 5 anos. Como foi despejado, ele passou a morar em abrigos e já precisou dormir em banheiros públicos (uma das cenas mais comoventes do filme). Ele utiliza toda a sua habilidade como vendedor para conseguir ser efetivado em uma corretora. Pode ter certeza que será aquela dose de estímulo que falta no seu negócio.

Um Sonho Possível

É um filme baseado em fatos reais e muito emocionante. Michael Oher é um garoto negro que cresceu na periferia. A mãe é usuária de drogas e acaba deixando o filho de lado. O jovem tinha tudo para seguir no mau caminho, mas o esporte trouxe uma nova esperança para vida do rapaz, mas não se pode esquecer do anjo da guarda que entra na vida de Michael.

A trajetória de persistência e superação vai encantar você. Hoje, Oher é um dos jogadores da NFL, a liga de futebol americano de grande sucesso nos Estados Unidos.

O Diabo Veste Prada

A história é baseada na carrasca Miranda Priestly, que é a chefe da revista de moda Runaway. É difícil acreditar que esse tipo de liderança consiga ser suportado por muito tempo pelos funcionários, já que Miranda é uma personagem totalmente arrogante, ofensiva e faz com que todos os colaboradores tenham medo dela.

Porém, se você parar e assistir com muita atenção, vai conseguir perceber que o filme passa uma lição sobre o universo do empreendedorismo. O foco no resultado pode ser uma delas. Lembre-se que em toda empresa, ao chegar o final do dia, é isso que vai importar. Toda empresa quer que seus colaboradores entreguem os resultados. Mesmo não sendo um bom exemplo, Miranda consegue fazer com que sua equipe funcione muito bem. Você não precisa levar o seu time dessa forma, mas é preciso ser clara que todos precisam entregar resultados.

Outro ponto muito interessante no filme é a superação. Andy, a assistente de Miranda, é feita de gato e sapato por sua chefe, mas consegue fazer tudo que parecia ser impossível. Seja uma pessoa sempre pró-ativa.

Um Senhor Estagiário

Um filme com uma lição de carreira espetacular. Ben Whitaker é um incrível aposentado de 70 anos e que decide iniciar em uma grande empresa como estagiário.

Jules Ostin é a presidente da empresa e é uma workaholic muito bem assumida. Ela começa a mudar o seu jeito de pensar e agir graças a Ben Whitaker. No inicio ela não gostou da ideia de ter um estagiário da terceira idade trabalhando diretamente com ela, mas ouvir suas experiências fez toda diferença em sua vida. Essa é a melhor lição que o filme traz. É muito importante ter um mentor na vida, mas não somente para os negócios. Um senhor estagiário vai ajudá-lo a crescer ainda mais no seu negócio.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados