Dicas para economizar ainda mais

Recomendados

Planejamento é essencial

Para fazer o planejamento é essencial que você já saiba do seu objetivo principal. Você precisa se fazer algumas perguntas para prosseguir no planejamento:

  1. Qual será o valor final da compra?
  2. Qual dia farei a compra?
  3. Quanto do meu orçamento terei que separar mensalmente para pagar?
  4. Minha compra será parcelada por quanto tempo?

De acordo com as respostas fica mais fácil realizar o seu planejamento: o que você pode ou não pode comprar, quanto dinheiro precisa economizar para alcançar o seu objetivo e começar a cortar os gastos necessários.

Coloque todos os gastos no papel

Você precisa reunir todas as despesas mensais, fique muito atento porque não deve esquecer de nada. Você e sua família (caso o orçamento seja familiar) precisam anotar cada um dos gastos.  Ao deixar tudo registrado fica mais fácil de observar o que pode ser cortado ou reduzido do orçamento. O dinheiro que você economizar guarde para investir no seu objetivo principal.

Tarifas bancárias

Os bancos sempre oferecem diferentes pacotes de serviços bancários. Muitas vezes os clientes acabam adquirindo produtos que nem se quer utilizam. É hora de se questionar: Eu realmente estou utilizando todos os serviços? Procure o seu banco e faça uma portabilidade para um pacote que realmente seja necessário e com valor bem mais baixo.

Internet, telefone e TV a cabo

Alguns desses serviços tiveram os preços reduzidos nos últimos anos. Ou seja, caso tenha um plano antigo, é bem provável que esteja pagando mais caro. Então, tente fazer uma negociação para redução de preço.

Sempre se pergunte se precisa comprar

A maioria das dívidas que são adquiridas por compras realizadas por impulso, sem ao menos pesquisar o preço e nem uma tentativa de desconto. As vitrines de lojas, anúncios na internet e a falta de autocontrole são os principais fatores que geram as compras por impulso. Ao pensar no seu objetivo, você precisa encontrar uma forma de fugir dessas compras compulsivas e qualquer outra compra que atrapalhe na economia de dinheiro. Sempre se pergunte: “Eu realmente preciso disso?”. Isso pode parecer desnecessário, mas faz você lembrar-se do seu objetivo principal.

Pagamento sempre a vista

Se você precisa comprar algo, saiba que a melhor opção é a compra a vista. Se afaste dos cartões de crédito, só utilize se realmente for necessário. Opte sempre pelo pagamento em dinheiro ou débito. Isso faz com que não acumule parcelas e não compre sem necessidade.

Nada de atraso no pagamento das contas

Não tem nenhuma necessidade e nem pode deixar de pagar as suas contas para realizar o seu objetivo. Você precisa ser responsável e não atrasar nenhum pagamento, seja água, luz, gás ou telefone. Quando você atrasa é cobrado juros.

Invista

Independente do período que deseja realizar o seu sonho, é muito importante que invista o dinheiro. Caso você ainda não tenha muito conhecimento sobre corretoras, busque informações da poupança no seu banco. O seu dinheiro vai render e já terá uma graninha a mais para conquistar o que deseja.
Ou seja, você economiza e ainda ganha um dinheiro a mais dos seus investimentos.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados