Alguns sinais de que você pode ser demitido

Recomendados

As avaliações ruins 

É preciso ter muito cuidado caso o seu desempenho for avaliado como ruim. É claro que uma avaliação ruim não é sempre sinal de que a demissão vai acontecer, mas pode ser uma ótima oportunidade para aprender mais e se desenvolver melhor. Agora, se as suas avaliações negativas já se tornaram frequentes, é bem possível que o seu emprego esteja em perigo.

Perda de acesso a dados

Caso percebe que está tendo menos acesso a alguns recursos que antes facilitavam muito o seu trabalho e até aumentava a sua produtividade, este pode ser um sinal de que a empresa não ache que você seja um bom investimento para ela. Além disso, se o acesso a dados estiver bem limitado. Por exemplo: a senha do e-mail não funciona mais, se o acesso a algum sistema não é mais possível, seu emprego pode estar em grande risco.

A relação com o chefe está ficando bem mais complicada

Pode surgir certa tensão no ambiente de trabalho devido ao estresse, prazos bem mais apertados para entrega de projetos, redução de responsabilidade e muito mais. Mas, é muito importante lembrar que o respeito e a educação são essenciais na relação de qualquer pessoa, seja uma relação boa ou não. Ou seja, você pode não morrer de amores pelo seu chefe e nem por você, mas é preciso ter respeito. Além disso, os atritos frequentes são prejudiciais ao trabalho. Se a relação de vocês estiver assim, ela pode chegar a um ponto insustentável.

As suas responsabilidades diminuíram

Por exemplo: Você lidera uma equipe e do nada os seus subordinados passam a responder outro gestor, é preciso muito atenção. Quando o seu chefe começa a diminuir as suas responsabilidades é porque algo está muito errado.

O seu erro causou muito prejuízo à empresa em que trabalha

Muitas empresas não lidam nada bem com os erros de seus funcionários. Mesmo que o mais correto é que as possibilidades de falhas sejam bem pequenas, isso não acontece. Muitas empresas não treinam os seus funcionários no tempo correto e não dão prazos suficientes para entrega de um projeto, por exemplo. Isso por causar erros em possíveis projetos que levam um grande prejuízo a empresa. Além disso, ninguém é robô, e os erros acabam acontecendo. Caso tenha cometido algum erro muito grave, você pode acabar sendo demitido.

Se pedirem para treinar outro funcionário com certa urgência

É bom começar a desconfiar se pedirem para você treinar outra pessoa com urgência para realizar as mesmas atividades que você. Quando esse tipo de treinamento acontece é quando existe remanejamento de cargos ou a equipe vai crescer. Agora, quando isso acontece de um dia para o outro e você tiver que ensinar tudo o que você sabe sem te explicarem o motivo, isso pode não ser um bom sinal.

Anúncio de vaga da função que você exerce

Caso você se depare com alguma vaga igual à sua e sendo na mesma empresa que você trabalha, a menos que exista alguma expectativa de expansão da equipe, isso pode ser um sinal de que logo logo terá que se despedir do seu emprego.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados