As séries que todos os empreendedores precisam assistir

Recomendados

Girlboss

É uma série recente que fala sobre empreendedorismo e está no catálogo da Netflix. Girlboss é uma comédia que foi inspirada em uma biografia best-seller. Sophia Amoruso foi uma rebelde e falida que decidiu iniciar um negócio online e precisou aprender como ser sua própria chefe. O resultado dessa empreitada foi muito positivo e nasceu o site de roupas Nasty Gal. Hoje, Sophia Amoruso é uma empreendedora de muito sucesso.

Breaking Bad

O químico Walter White, que tem aproximadamente 50 anos, precisa lidar com a frustração em dar aula para alunos do ensino médio, lidar com um filho que sofre com paralisia cerebral, lidar com a gravidez da esposa, lidar com dívidas que parecem nunca acabar e ele ainda é diagnosticado com câncer no pulmão.

Depois de um colapso, Walter White começa em uma vida de crimes. Ele produz e vende metanfetaminas com um ex-aluno dele. A decisão foi tomada com o objetivo de garantir o futuro financeiro da sua família, já que ele vai morrer.

Narcos

Assim como na série Breaking Bad, todas as lições que Narcos apresenta precisam ser vistas de forma bem metafórica, já que é a história de um dos maiores traficantes de toda a história, o Pablo Escobar. Narcos mostra todas as consequências psicológicas que pode ocorrer em um negócio arriscado que cresce cada vez mais.

Chef’s Table

Essa é uma série documental que mostra toda a rotina dos grandes chefs que revolucionaram todo o cenário gastronômico. Chef’s Table pode dar diversas lições bem valiosas não somente para quem deseja abrir o seu próprio restaurante, mas para qualquer empreendedor. É muito indicado para quem deseja que seu negócio cresça ainda mais.

House of Cards

A trama dessa série é a vida de um político americano ao posto de homem mais poderoso do mundo. A série já ganhou diversos prêmios e está disponível na Netflix. Os empreendedores podem aproveitar para maratonar House of Cards e aprender cada vez mais sobre a vida dos negócios.

Suits

Mike Ross abandonou a faculdade de direito, mas é inteligentíssimo. O garoto consegue uma entrevista com um dos advogados mais respeitados de Manhattan, Harvey Specter. Ele percebe o talento de Mike e acaba contratando o garoto e, dessa forma, acabam se tornando uma dupla imbatível. Suits mostra como é importante ficar cercado de pessoas inteligentes e como é importante se dedicar ao máximo para alcançar os seus objetivos, mesmo que para isso precise virar a noite.

Mad Men

A série se passa na década de 60 e mostra o dia a dia de uma agência de publicidade. Com isso, retrata também as mudanças na vida pessoal e profissional de Don Draper a partir das mudanças no mercado americano. Mad Men dar muitas lições de marketing para empreendedores, a série inclusive cita algumas companhias famosas. Mad Men fala sobre frustação, ambição e muita disputa por poder. Além disso, fala sobre criar novas oportunidades de negócios. A série encerrou em 2015. Vale muito a pena assistir.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados