Conheça alguns ensinamentos da série Suits

Recomendados

Personalidade

Harvey Specter é um advogado muito charmoso e confiante, muitas vezes chega a ser arrogante. Ele não se desculpa por nenhum dos seus atributos.

Ao afirmar a sua personalidade, as pessoas acabam aceitando mesmo que isso possa incomodá-las. Em Suits, ninguém verá Harvey se preocupando com que as pessoas acham e falam sobre ele. Normalmente ele até usa os seus defeitos como vantagem em diversas situações. Muitas vezes é preciso fazer o mesmo.

É preciso lembrar que o mundo vai vê-lo da forma como você se enxerga. Quando fica em dúvida sobre quem quer ser, o mundo também terá dúvidas. Por isso é importante a palavra autoconhecimento.

A aparência realmente importa

Essa é a lição que aparece logo no primeiro episódio. Harvey explica: “As pessoas respondem ao modo como estamos vestidos, gostando ou não, é isso o que você tem que fazer”. Ele não está nenhum pouco errado, realmente é essencial que esteja bem vestido para apresentar um projeto, vender algo ou qualquer outra coisa que esteja relacionado ao seu negócio. A primeira impressão realmente importa muito e não precisa ser de uma classe alta para transmitir confiança através de suas vestimentas.

É preciso estar cercado de pessoas inteligentes

Mais um ensinamento de Suits é sobre montar uma ótima equipe. Se você quer ter muito sucesso ao empreender, você precisa de pessoas ao seu redor que sejam capazes de elevar o seu negócio.

Mike Ross não tem diploma em Direito, mas de qualquer forma Harvey enxerga muita capacidade nele e acaba o contratando. Essa pode ser uma ótima dica na hora de contratar um novo colaborador, você precisa se cercar de pessoas que são inteligentes.

Não permita que as pessoas duvidem da sua capacidade

Quando você decide abrir um negócio é preciso saber que terá que lidar com falhas na rotina. É preciso tomar diversas decisões e correr vários riscos, e nem sempre tudo sairá do jeito que quer. Mas se você decidiu fazer isso, saiba que tem muita capacidade. Não permita que as pessoas duvidem disso.

Mike consegue um emprego em um dos principais escritórios de Nova Iorque sem nem ter um diploma de Direito. Ele apenas confiou em sua capacidade de guardar informações. Foi um risco que ele precisou correr pela sua “carreira” e, para que desse certo, ele precisou virar noites e noites trabalhando.

O que ele precisou foi acreditar no seu potencial e trabalhar muito para alcançar os seus objetivos. Ele demonstrou muita capacidade de encerrar muitos casos trabalhando em cima dos processos.

É preciso focar na solução

Logo no início da série, Harvey faz a seguinte pergunta a Mike: “Quais são as suas escolhas quando alguém coloca uma arma na sua cabeça?”

Mike não entendeu muito bem qual o sentido da pergunta: “Sobre o que está falando? Devo fazer o que me pedem ou atiram em mim.”

Harvey finaliza dizendo: “A resposta de Mike estava errada e que existem cento e quarenta e seis alternativas, entre atirar com uma arma maior ou dizer que a pessoa está blefando.” O ensinamento aqui fala sobre o foco na solução. É possível encontrar diversas alternativas para um determinado problema e cabe apenas a você decidir qual será a melhor.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados