Sociedade em casal? Saiba como não abalar o relacionamento

Recomendados

É fundamental definir papéis

O normal é que todos os casais dividam as tarefas domésticas em casa, isso também precisa ser bem definido dentro da empresa. Essa decisão precisa ser tomada assim que resolverem ser sócios. Caso isso não seja feito, não é possível dividir as responsabilidades e tarefas. O que isso pode causar? Caso algo dê errado no negócio é bem capaz que um fique culpando o outro, afinal, ninguém ficou responsável por nenhuma tarefa.

Este problema acontece muito em pequenas e micro empresas. Então, quando chegar o momento de fazer o plano de negócios, aproveitem para decidir quem será responsável por cada uma das áreas.

Comunicação é tudo

A comunicação é uma regra de ouro e ela não vale apenas para relacionamento não. Se você quer empreender, manter uma ótima comunicação é fundamental. Por exemplo: Vocês têm um funcionário na empresa. Você delega uma função ao funcionário sem o seu sócio saber e ele acaba delegando outra função ao mesmo funcionário. O resultado da falta de comunicação? Alguma tarefa importante não será feita.

É muito importante que vocês se reúnam pelo menos uma vez por semana. Você precisam analisar tudo o que aconteceu na empresa neste período e fazer todo o planejamento necessário para que continuem evoluindo. Outro ponto importante nessas reuniões é falarem sobre as atitudes de cada um, se algo está incomodando este é o momento de falar para que não atrapalhe no desenvolvimento do negócio de vocês.

Nada de levar os problemas do trabalho para casa ou da casa para o trabalho

Isso é bem difícil, mas é muito necessário. Se você quer realmente que o negócio de vocês cresça, é fundamental separar a vida pessoal e profissional. Faça o possível para resolver todos os assuntos da empresa dentro do ambiente do trabalho. Caso vocês não consigam fazer isso, saiba que será necessário muita maturidades de ambas as partes. Se isso não acontecer, os dois não farão o negócio crescer.

É preciso separar as finanças pessoais e da empresa

As finanças podem ser um dos principais problemas do negócio. A conhecida confusão patrimonial é quando o empreendedor não consegue separar as suas finanças pessoais da empresa. Essa confusão acontece ainda mais quando a sociedade com o parceiro, já que investiram dinheiro do próprio lar de vocês.

Lembre-se que repor todo o dinheiro investido não de um dia para a noite, então, é muito importante que os dois montem uma estratégia, estipulem um prazo para o retorno do investimento e um planejamento para chegar lá. Caso não façam isso, podem acabar quebrando o negócio de vocês.

Nada de rotina

Ficar 24 horas com a mesma pessoa pode ser muito sufocante. Então, vocês precisam respirar fora do negócio. Busquem novidades para o relacionamento de vocês, isso o manterá saudável, principalmente quando os dois trabalham juntos e não conseguem sentir saudade um do outro.

Faça o possível para incluir, ao menos uma vez por semana, uma atividade para realizar sozinha, ele deve fazer a mesma coisa. É claro que precisam fazer programas juntos também.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados