Saiba como limpar o seu nome

Recomendados

O pesadelo de muitas pessoas é receber aquela cartinha informando que nome está negativado. Quando você cria uma dívida e não paga por ela, o risco de ficar com o nome sujo é bem alto. Saiba que não é difícil se enrolar dessa forma, basta comprar parcelado e não realizar o pagamento por um período de tempo. Quando isso acontece, saiba que não tem como escapar da lista de inadimplentes. Saiba como limpar o seu nome.

Como seu nome ficou sujo?

Primeiro é preciso saber que tem solução para o problema, mas é preciso saber como o seu nome ficou sujo e qual o tamanho total da sua dívida. É preciso ir a um posto de atendimento do SCPC para saber mais sobre o que deve.

Ao descobrir os detalhes das dívidas fica bem mais fácil de renegociar todas elas e conseguir limpar o seu nome. Como o número de devedores cresce cada vez mais no país, o Serasa desenvolver um portal onde o consumidor consegue fazer consultas e saber quais as empresas possuem débitos, o site é Serasa Limpa Nome.

Negociação das dívidas

Antes de querer negociar as suas dívidas, faça uma lista com todos os seus débitos e os valores de cada um deles, inclusive os juros por atrasos. Mesmo que você ache a situação complicada, nem cogite a possibilidade de usar o cheque especial que o banco oferece ou até mesmo entrar em uma bola de neve com o cartão. Nos dois casos, os juros são bem altos e inclusive abusivos, ou seja, não valem nenhum pouco a pena.

Quando realizar uma dívida é preciso guardar todos os documentos, desde o contrato assinado até cada uma das parcelas pagas. Avalie com muita tranquilidade sobre as possibilidades de como pagar cada uma delas.

Agora é esquecer a vergonha e começar a entrar em contato com as empresas. Você precisa mostrar que realmente tem a intenção de pagar a dívida. É preciso falar sobre a sua situação financeira atual e informe o quanto pode pagar. Normalmente as empresas fazem uma proposta bem interessante para que a dívida seja logo quitada. É preciso saber exatamente o quanto você pode pagar para não se enrolar novamente. Dessa forma, você saberá se vale a pena pagar a dívida à vista ou parcelada.

Como pagar a dívida e ter o nome limpo?

É preciso separar o seu salário em duas partes. A primeira parte é para pagar as suas despesas fixas e mensais, como energia, por exemplo. A segunda parte do seu salário é pagar todas as dívidas que você negociou para limpar o seu nome no futuro. Por isso é preciso poupar aqueles gastos desnecessários e nem pensar em fazer novas dívidas.

Outro ponto importante é não começar a poupar dinheiro para planos futuros, primeiro é preciso liquidar todas as suas dívidas. Se você tiver com algum dinheiro sobrando, coloque como renda extra e junte para pagar as dívidas. Em falar em renda extra, é interessante encontrar algumas formas de fazer aquela graninha extra no final do mês para ajuda a liquidar as suas dívidas.

Depois que conseguir saldar todas as suas vidas é preciso ter muita atenção para não sujar novamente. Controle o orçamento e crie uma planilha com todas as contas mensais. Diminua os gastos, ou seja, controle-se!

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados