Os melhores livros para aprender sobre educação financeira

Recomendados

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

O livro é um dos grandes sucessos do autor Gustavo Cerbasi. Nesta obra, ele fala sobre as finanças de forma bem original e tem como tema principal casais. É uma leitura muito agradável e bem fácil, o livro mostra como identificar perfis financeiros, a combinação dos diferentes perfis, ajuda no planejamento das finanças dos casais e faça sobre alguns aspectos básicos de economia e investimentos.

O livro Casais Inteligentes Enriquecem Juntos é sem dúvida uma das maiores referências para todos os casais que querem construir um ótimo orçamento familiar de forma inteligente.

Pai Rico, Pai Pobre

O livro é do milionário Robert Kyosaki e se tornou uma lenda no quesito educação financeira. O americano nasceu no Havaí em uma família de classe média. O seu pai biológico é chamado no livro de “pai pobre”, era um funcionário público e mesmo sendo um homem honesto e muito inteligente, nunca conseguiu conquistar a liberdade financeira.

O chamado de “pai rico” foi um comerciante local e era o pai do melhor amigo de Robert. Ele acumulou muita riqueza durante a vida e chegou a se tornar um dos homens mais rico da região em que vivia. Com ensinamentos bem simples, este foi o homem que instruiu Kyosaki em tudo relacionado a dinheiro.

Com objetivo de desenvolver a mentalidade empreendedora em todas as pessoas, Kyosaki usa sua própria história para dar lições bem valiosas de como pessoas que são ricas educam os seus filhos para alcançarem sucesso financeiro.

12 Meses para Enriquecer

O autor desta obra é Marcos Silvestre e ele a escreveu com uma instrução sobre planejamento financeiro e orçamento, utilizando muitos exemplos e diversas ferramentas de apoio, como simuladores, planilhas e calculadoras.

O livro é considerado um dos principais na área de educação financeira. Ele é bem prático e oferece ao leitor muito mais do que conceitos, mas diversas maneiras de aplica-los, além de mensurar os seus resultados dentro de 12 meses.

Como Ganhar Mais com seu Dinheiro

O autor Mauro Halfed, com mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro nacional, é reconhecido como grande referência no país em finanças pessoais. No livro, ele usa uma linguagem bem direta e simples para disponibilizar dicas bem práticas para as pessoas cuidarem mais do dinheiro. Como ganhar mais com seu dinheiro é no formato de pergunta e resposta, o que vai facilitar bem mais a consulta imediata sobre os temas de maior interesse dos leitores.

Saiba mais para Gastar Menos

Todos sabem que a educação financeira é um processo de autoconhecimento. O livro da autora Elaine Toledo oferece diversas dicas para que o leitor defina as suas prioridades e consiga respeitá-las. É uma leitura obrigatória para todas as pessoas que desejam lidar melhor com os gastos e também reverem os seus padrões de vida.

Quero Ficar Rico

O autor conta com mais de 10 anos de estudo sobre o tema, possui inúmeros artigos publicados e uma experiência gigantesca adquirida ao longo de sua vida, sem contar com os relatos de seus leitores e alunos.

Rafael Seabra ensina em seu livro como trilhar o caminho para alcançar a liberdade financeira. Ele mostra os principais problemas financeiros e ajuda a resolvê-los.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados