Perca o medo de investir

Recomendados

Entenda que é normal sentir medo

É preciso conseguir validar a emoção que está sentindo. Normalmente as pessoas temem muito aquilo que não conhecem. Isso acontece porque o medo pode te proteger, mas é preciso mostrar ao medo que o investimento não é um bicho feroz, como ele quer que acredite. Ou seja, é normal sentir medo, mas é preciso saber enfrentá-lo.

Estude muito

Você precisa separar todos os dias alguns minutos para se dedicar aos estudos sobre investimento. É possível encontrar vídeos na internet, livros e blogs que ajudam e trazem muitas informações sobre os mais diversos tipos de investimentos. A internet possibilita o acesso aos mais diversos tipos de conteúdo e todos de muita qualidade, você só precisa saber pesquisar.

Fique próximo ao assunto “investimento”

O medo vai ficando menor quanto mais você vai se aproximando dele. Quando fica exposto àquilo que você teme pode ser uma ótima técnica para diminuir o medo. Então, entre em algum site de uma corretora de confiança e simule investimentos. Você vai sentir como é fazer um investimento sem a necessidade de começar. Outra opção é investir um pouco em algum produto que seja de baixo risco.

Sempre peça ajuda

Você precisa se aproximar de pessoas que consigam te instruir, mas você não pode depender somente delas. Caso as suas fontes de informação não sejam o suficiente, você pode encontrar uma rede de apoio.

Conheça e conheça muito

Você quer se sentir seguro quando o assunto é investimento? Você precisa ler e estudar muito. O melhor antídoto para medo é o conhecimento, como já foi dito aqui.

Sempre crie estratégias inteligentes

Você precisa identificar todos aqueles pensamentos de preocupações que vão alimentando o seu medo. Depois que identificar, saiba como corrigi-los e contorna-los, para que não tenha um impacto negativo que o medo pode ter em sua vida. Você precisa ter estratégias para se prevenir e não entrar no pior cenário.

Invista aos poucos

Quando começa no mundo dos investimentos é preciso identificar qual produto combina melhor com o seu perfil de investidor. Caso você tenha medo, é melhor ser um pouco mais conservador, ou seja, onde o risco é bem menor, como o Tesouro Direto, por exemplo. Você pode começar investindo pouco, mas o importante é começar. Lembre-se da dica acima, ou seja, já deve ter feito suas estratégias, não é? Com elas o impacto será bem menor sobre você.

Quando você inicia e se permite mergulhar no mundo dos investimentos, quanto mais aprende você vai adquirindo formas e maneiras de barrar algumas ideias distorcidas sobre os investimentos. Além disso, quanto mais se cercar de estratégias, menos escuro será o túnel do medo. Vai chegar um momento em que o mundo dos investimentos se tornará um lugar bem tranquilo e aconchegante. Não tenha medo de investir, você pode alcançar muitos objetivos através dos rendimentos que terá do seu dinheiro.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados