Razões para ler o livro Me Poupe: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Recomendados

Leitura fácil 

Assim como nas suas redes sociais, Nathalia Arcuri fala sobre Selic, CDI, CDB, renda fixa e renda variável e muitas outras coisas sem que seja algo chato. Ou seja, isso significa que não é raro que as pessoas entendam sobre todo o conteúdo que ela escreveu em seu livro. Você não precisa recorrer ao dicionário para entender a linguagem do que é falado.  

Você consegue colocar as dicas em prática assim que começa a ler 

Você consegue consumir todo o conteúdo do livro com muita facilidade e bem rápido. O que deixa o livro ainda mais interessante é que não precisa esperar dias para colocar todas as lições em prática e começar a enriquecer licitamente. Todos os 10 passos que a Nathália cita podem ser aplicados no momento que estiver lendo ou em qualquer outro momento da sua vida, mesmo que você esteja endividado.  

O livro ajuda a lembrar dos seus propósitos de vida 

No decorrer da leitura, você vai se pegar sempre pensando nos seus propósitos de vida, os seus valores pessoais e como conquistar ou potencializar sua melhor versão ao se independente financeiramente.  

Pense: Por que você trabalha? Por que aceita passar por tudo todos os dias? O salário, no final do mês, não deve ser a única resposta para essas perguntas. O propósito pelo qual você faz tudo isso precisa ir mais além. No livro, a autora fala sobre as suas experiências e como conseguiu alcançar o sucesso de sua empresa. 

Para você que é um profissional autônomo também vai aprender a definir qual é o valor da sua hora trabalhada. Essa é uma ótima dica para quem não tem noção do quanto cobrar pelo seu trabalho. 

As páginas do livro trazem sempre dicas para ganhar dinheiro 

Achar que vai ler o livro e que vai encontrar mil dicas de como enriquecer de forma rápida e sem mistério, saiba que não é bem assim. A autora deixa bem claro que não existe milagre, ou seja, é preciso ralar e correr atrás para conquistar seu dinheiro, seja 20 mil ou um milhão. 

A Nathália te ajuda no seu autoconhecimento e a ter seus próprios limites. Você consegue pensar em como diversificar as suas fontes de renda, seja fazendo freelas ou vendendo alguma coisa. Você não precisa se contentar somente com a sua renda principal, você pode pensar e encontrar outras formas de aumentar a grana que pode estar curta no momento. 

Você será uma pessoa rica 

Pode ter certeza que essa não é uma promessa vazia. O livro inicia com um não que a autora levou ainda em sua infância, além de tantas outros que ela levou na vida, mas que ajudaram a impulsionar muito a sua vida e a sua carreira. O que isso te ensina? Se alguém disser para você que não conseguirá ser rico, saiba que é a chance de mostrar ao contrário. 

O livro te ensina a ser uma pessoa organizada, a criar hábitos e ter cada vez mais conhecimento sobre finanças, não é um livro de sonhos, ele te mostra a realidade. Ele vai te mostrar como correr atrás e ter sua própria grana. Você vai conseguir sair das dívidas, melhorar o orçamento e aprenda a investir. Ou seja, é o momento de sair das dívidas e se tornar um investidor.  

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados