Saiba qual é o tamanho da sua dívida

Recomendados

Quando você sai comprando sem controle, quem vai te esperar no final do mês é uma dívida gigante. Além disso, é importante lembrar que sair comprando por impulso pode ser também um sinal de alerta de que algo não está nada bem quando o assunto é o seu emocional. É preciso ter muita atenção com os diversos sintomas, muitas pessoas precisam, muitas vezes, da ajuda de um profissional. Então, se você sabe que o seu emocional pode estar afetando o seu bolso, fique atento.

Para iniciar a dica é fazer uma importante reflexão: o que realmente está te afligindo? É preciso buscar as verdadeiras e sinceras respostas e prossiga para pagar todas as suas dívidas de uma vez por todas.

O passo a seguir é saber de uma vez por todas qual o tamanho real da sua dívida. Muitas pessoas que estão endividadas não sabem ou não querem saber qual o verdadeiro tamanho das suas dividas. Mas é preciso lembrar que isso não pode de forma alguma. É preciso entender que só vai conseguir sair de vez das suas dívidas quando souber quanto realmente está devendo. A partir disso é que conseguirá negociar e também organizar todas as suas dívidas. Acompanhe e descubra qual o seu nível de endividamento e saiba se precisa de uma mudança radical o mais rápido possível.

Você realmente sabe qual o tamanho da sua dívida?

Nível baixo: É quando a sua dívida chega até 10% da sua renda.

O que você deve fazer? Quando você está neste nível, por mais que tenha que ficar atento as suas dívidas, você não está tão encrencado assim. Você deve fazer de tudo para eliminar de uma vez a sua dívida e não ter mais o fantasma te assustando.

Nível médio: É quando a sua dívida chega ou ultrapassa 20% da sua renda.

O que você deve fazer? É preciso ligar o seu sinal de alerta. Ou seja, você chegou ao seu limite. Não deve mais comprar nada parcelado e faça um planejamento estratégico para eliminar de uma vez as suas dívidas. Assim que você conseguir realizar o pagamento dessas dívidas, ao invés de gastar com alguma outra coisa, pegue o seu dinheiro e faça um investimento.

Nível alto: É quando a sua dívida ultrapassa 30% da sua renda.

O que você deve fazer? O mais importante é não fazer mais nenhuma dívida, principalmente as parceladas. O ideal é que faça uma lista com todas as suas dívidas, não pode deixar nenhuma de lado, e também é preciso incluir todos os juros que estiver pagando. Caso a sua situação tenha saído do controle, é indicado que procure as empresas que deve e comece a renegociar todas as suas dívidas. Depois que fizer isso, encontre uma boa estratégia de pagar tudo. Lembre-se de tomar cuidado para não entrar no vermelho novamente. De nenhuma maneira você pode comprometer tanto o seu salário dessa forma.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados