Dicas de planejamento financeiro para as mães independentes

Recomendados

Arranje sempre tempo para conseguir se educar financeiramente

A internet é um mundo de informações e nela é possível encontrar diversas relacionadas à educação financeira. O canal Me Poupe!, por exemplo, traz muitos vídeos que ensinam a como se educar financeiramente. Na internet e em livros de finanças você consegue aprender a economizar e a investir. Aproveite quando o seu filho estiver na escola ou dormindo e estude cada vez mais.

É preciso montar o seu orçamento familiar

É preciso ter na ponta do lápis todas as entradas e as saídas do seu orçamento. Somente quando entender quais são as suas despesas e para onde o seu dinheiro está indo pode iniciar o seu planejamento. Além disso, você também vai conseguir economizar para alcançar suas metas mais importantes, seja a universidade para os seus filhos ou aquela viagem incrível dos seus sonhos.

Lembre-se que a melhor mensagem que pode passar ao seu filho é através do seu exemplo, então faça sempre uma forcinha para elaborar aquele orçamento familiar corretamente e ensinar ao seu filho.

A famosa reserva de emergência

Economizar é um verbo que precisa estar fixo na cabeça de todas as pessoas, mesmo que no início pareça difícil. Economizar todo mês é um item importante para mães independentes. Quando conseguir estabelecer o hábito de economizar, o primeiro item a ser considerado é a reserva de emergência. O ideal é que seja ao menos seis meses dos gastos familiares. A reserva de emergência ajuda muito em algum imprevisto e você consegue lidar com a situação com muito mais tranquilidade.

Planeje sempre os gastos com a saúde

Com crianças em casa os gastos cm vacinas, pediatras e algumas emergências podem acabar acontecendo. Além disso, as mães independentes também precisam cuidar da saúde. Caso você não tenha nenhuma cobertura, estude a contratação de um plano de saúde e separe uma parte do seu dinheiro para pagar essa despesa que é essencial.

Contratação de um seguro de vida

Este é um item que ninguém quer utilizar, mas não pode deixar de considerar. É preciso pensar que, caso tenha algum problema como invalidez ou até mesmo que venha a faltar, já pensou em como ficará o seu filho? Ninguém gosta de pensar nisso, mas a realidade é que não tem como fugir. A contratação de um seguro de vida pode ajudar para auxiliar de forma financeira seu herdeiro e pode garantir o sustento básico dele. Vale mesmo contratar um correto de seguro e entender melhor sobre o assunto.

Você não pode se esquecer de você mesma

Você não pode esquecer de jeito nenhum dos seus objetivos, sonhos e sua liberdade financeira na longevidade. Você precisa saber quais são os seus propósitos de curto, médio e longo prazo. Os seus propósitos podem te dar um grande impulso para fazer ótimas escolhas em seu orçamento financeiro.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados