Pós-carnaval e ainda não comprou material escolar? Saiba como economizar!

Recomendados

Faça o possível para reaproveitar tudo o que puder

Nada de sair para as compras sem checar todos os materiais antigos dos filhos. Muitas vezes, as crianças ainda têm materiais em ótimas condições e que ainda podem ser aproveitados. Réguas, tesouras e estojos são os que mais sobrevivem e que podem ser reaproveitados. É bem capaz que os filhos reclamem, afinal, eles sempre querem ganhar tudo novinho, porém, é muito importante saber equilibrar os desejos com a sua atual situação financeira.

Caso os seus filhos tenham idades próximas, pode ser que o mais novo possa aproveitar alguns materiais do mais velho, até mesmo os livros didáticos, principalmente para quem estuda em colégio particular. Então, é importante reforçar para as crianças aqueles cuidados necessários para manter todo cuidado ao longo do ano.

Tenha certeza que é necessária a compra de todo o material neste momento

Nem todo o material precisa ser comprado no início do ano, muitas vezes os preços estão bem mais altos devido à procura. Tente fracionar a compra de alguns itens.

É essencial comparar preços nas papelarias

O erro que muitas pessoas cometem é sair comprando sem ao menos pesquisar, algumas pessoas compram apenas pela comodidade e esquecem da questão financeira que é muito importante. A variação de preço de um mesmo item em diferentes estabelecimentos é bem alto e as pessoas precisam valorizar o seu dinheiro. Então, nada de preguiça e pesquise muito bem antes de sair comprando.

Siga sempre a lista de material

Ao entrar na papelaria, você encontrará várias armadilhas para sair comprando. Ao levar o seu filho fica bem mais difícil fugir daqueles itens mais caros que são de personagens. Então, se você quer realmente economizar, siga apenas a lista de material e nada mais. Caso você prefira, nem leve os seus filhos.

Os sebos são ótimos amigos para encontrar livros usados

Comprar livros usados é uma ótima economia, além de mais sustentável. O sebo é sempre uma excelente dica, mas é preciso ficar sempre atento as condições do material. O livro não pode ter muitos rabiscos, páginas faltantes e os exercícios foram resolvidos pelo dono anterior e muito mais. Então, não adianta sair comprando, mas se achar livro em excelente estado, saiba que vale muito a pena a compra do mesmo.

Pagamento a vista e peça desconto

Todas as pessoas já sabem que nenhuma compra realizada no cartão de crédito é realmente sem juros, não é verdade. Então, faça o possível para pagar a vista e não deixe de pedir aquele descontinho.

A compra de materiais escolares em conjunto pode ser uma ótima dica

As lojas de atacado sempre costumam oferecer aqueles preços bem atrativos. Então, que tal combinar e juntar com outros pais na hora de comprar o material escolar para a criançada? Estas lojas oferecem um bom preço em cadernos simples, borrachas, canetas, lápis e muito mais. O importante é pesquisar e fechar aquele pacote junto com os outros pais. Tenha certeza que todos sairão ganhando.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados