Quando você precisa evitar fazer compras

Recomendados

Quem não sabe a melhor tática para fazer compra no supermercado? Nada de ir com fome ou tudo que estiver na prateleira você vai querer levar. Mas, e quando for ao shopping? Como no mercado, se você não tiver disciplina pode acabar gastando bem mais do que deveria. Conheça alguns momentos que você precisa evitar fazer compras.

Nada de fazer compras quando achar que merece recompensa

Diversas situações podem deixar você super animada e ter aquela sensação de que merece alguma coisa. É extremamente importante valorizar todas as suas conquistas, mas isso não significa que precisa sair gastando seu dinheiro sem pensar nas consequências. Pense sempre em como ficará o seu orçamento, não pode querer se presentear toda vez que fizer um ótimo trabalho. Faça um planejamento de algo que você goste, como cinema, por exemplo, e tire um dia da semana para ir, isso pode diminuir a vontade de comprar e comprar.

Quando estiver muito chateada

O emocional pode afetar muito as decisões que são tomadas. Então, é bem provável que você gaste mais do que deveria. O pior é que você ainda pode gastar em coisas que você nem gostou, mas vai levar só por causa do seu emocional. Então, se você está chateada é melhor se afastar de lojas e shoppings para a segurança do seu dinheiro.

Quando você estiver muito cansada

Isso acontece muito, a pessoa sai do trabalho e precisa comprar alguma coisa para determinado evento, ao chegar à loja, como já estará cansada e provavelmente sem paciência, vai acabar levando qualquer coisa. Muitas pessoas acabam levando roupa sem experimentar ou compram alguma coisa que depois nem vai usar mais. Tudo isso acontece porque você não tem mais disposição para ficar andando de loja em loja até encontrar o que realmente gosta.

Outro ponto muito importante é a pesquisa de preço. Quando você está com disposição para comprar, você vai andar de loja em loja atrás do produto mais barato, mas quando está cansado, vai comprar na primeira loja que entrar.

Quando você está com vontade de gastar

Sempre tem aquele dia que você quer mesmo é gastar e levar para casa o que quiser. Saiba que esse é um grande perigo para as suas finanças. Compras quando está desse jeito faz com que você nem avalie o produto que está levando. Depois, quando voltar para realidade, vai descobrir que comprou sem nenhuma necessidade e que ainda gastou o dinheiro que não deveria.

Uma boa opção para este caso é usar o dinheiro vivo, ou seja, nada de cartão de crédito ou de débito. Dessa forma você acompanha todos os gastos e vai saber a hora de parar.

Quando está com pressa

Essa dica vale para o mesmo de quando está cansada. Quando você está com pressa vai querer resolver as coisas rapidamente. Qual será o resultado? Vai comprar na primeira loja que entrar, não vai pesquisar o preço, não vai experimentar a roupa, não vai experimentar o sapato, não terá certeza que é aquilo que realmente precisa, enfim, pode acabar jogando o seu dinheiro no ralo.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados