Quer curtir o carnaval sem gastar muito? Acompanhe algumas dicas

Recomendados

O carnaval é a melhor época para muitas pessoas. É o momento de se divertir, festejar, viajar, ou seja, curtir bastante. Porém, o que este período também traz é o gasto de dinheiro. Mas saiba que é bem possível economizar no bolso e mesmo assim aproveitar toda folia. Além disso, consegue até ganhar dinheiro em meio à curtição. Conheça algumas dicas bem interessantes e que podem funcionar para você.

O planejamento financeiro para o carnaval é indispensável

Como em todos os momentos da vida, nada de querer aproveitar o carnaval sem saber o quanto pode gastar. Então, pegue o seu computador e faça um planejamento financeiro. Você precisa se divertir, mas sem ficar no vermelho depois. Separe em sua planilha também o quanto pode gastar por dia, caso saia mais de uma vez, o que é muito provável.Vai viajar? Escolha o destino de cabe no seu bolso

Vai viajar? Escolha o destino de cabe no seu bolso

Muitas pessoas gostam de viajar e curtir o carnaval em outro lugar. A ideia é realmente ótima, mas é preciso tomar muito cuidado com a escolha do destino. É melhor escolher um lugar que seja legal, mas não é tão badalado, do que escolher um destino queridinho por muitos, mas que o gasto é exageradamente alto. Você não quer tomar um susto quando as contas do mês chegarem, não é?

O mais indicado é sempre comprar as passagens e reservar as acomodações com antecedência, mas, se isso não foi possível, o mais indicado é pesquisar bastante por destinos que caibam no seu bolso. Existem diversos lugares interessantes e com um carnaval ótimo que você pode curtir bastante sem precisar gastar mais do que pode.  

Outra dica bem legal é utilizar os seus programas de pontos e milhagens, caso tenha. Isso reduzirá bastante os seus gastos e poderá curtir sem nenhuma dor de cabeça em relação as suas finanças.

Use a sua criatividade

Ter habilidade para fazer a própria fantasia ou até mesmo comer em casa antes de sair para folia podem ser ótimas formas de economizar e não gastar mais do que pode. A internet é uma ferramenta incrível e você pode encontrar diversas dicas de como fazer uma fantasia linda e barata.

Outra dica é levar água e até mesmo outras bebidas dentro de um cooler, por exemplo. Dependendo do lugar que passar o carnaval é muito válido aproveitar esta dica, já que gera uma ótima economia.

Para quem vai viajar, a dica é se hospedar em um hostel de confiança. É importante pesquisar sobre o lugar e a confiabilidade do mesmo. Caso viaje em grupo, uma boa opção é tentar alugar uma casa e dividir as despesas.

Quem tem criança em casa

Diversos lugares oferecem bloquinhos para crianças. Outra opção é levá-las em lugares ao ar livre, como parques e praias. Dessa forma elas gastam energia e você ainda economiza. Caso viaje, tenha certeza que o local é seguro para levar as crianças aos blocos, principalmente se não for infantil.

Dinheiro extra

Muitas pessoas aproveitam a época para descansar e se divertir. Porém, muitas querem ou precisam de uma renda extra. As cidades estão cheias e o que não falta é formas de ganhar um dinheirinho. Você pode vender comida, bebida, alugar um quarto em casa e muito mais. Pense em algo que goste e que seja viável.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados