Quer economizar na viagem? Saiba como conhecer mais de um país com a mesma passagem

Recomendados

Stopover

O Stopover nada mais é que uma parada que acontece no meio do caminho entre o seu destino de saída e o seu destino final. Essa parada que acontece pode durar até quatro dias, mas isso depende muito da companhia aérea.

O que deixa mais interessante é que você não tem nenhum custo adicional no valor da passagem. Você consegue solicitar o Stopover em várias situações. Por exemplo: Nas viagens nacionais com paradas de 4h ou mais e nas internacionais com paradas de cerca de 24h.

As paradas costumam acontecer nos locais onde a empresa aérea tem sede. É preciso solicitar o Stopover antes de comprar a passagem, dessa forma você não terá custo. Se você solicitar após a compra vai gerar um custo adicional.

A solicitação do Stopover

Se você é aquela pessoa que costuma sempre usar algumas plataformas de pesquisas para as passagens aéreas, ao realizar uma simulação, opte em colocar a opção múltiplos destinos e não apenas ida e volta.

Ao realizar a simulação você encontrará várias opções e o tempo de conexão em cada uma das paradas. A partir desse momento, você precisa entrar em contato com a companhia aérea e solicitar um Stopover.

Se você prefere resolver tudo através de uma agência de viagem, é importante informar logo no início quais as suas intenções. Outra opção é entrar no site da companhia aérea e resolver tudo por lá. É preciso entrar em contato com a central de vendas e tirar as dúvidas sobre o Stopover para a data da sua viagem e a sua conexão.

É possível solicitar para qualquer trecho?

Isso depende mais da empresa que você vai viajar. Muitas permitem apenas a volta ou a ida. Porém, você ainda encontra algumas que permitem nos dois trajetos. É importante lembrar que você precisa ter um bilhete de ida e volta para conseguir fazer o Stopover.

E a bagagem?

Você precisa retirar a sua bagagem na esteira da sua primeira parada. Quando você for para o seu próximo trecho, é preciso despachá-la novamente. Então fique sempre atento as regras para as bagagens.

Conheças as empresas aéreas que oferecem o Stopover

Conheça algumas empresas que oferecem o Stopover partindo do Brasil:

·         Latam: Permite Stopover em Bogotá, Santiago, Ciudad del Este, Lima e Assunção.

·         Air France: A companhia aérea permite o Stopover em Paris para voos à Europa.

·         Delta: Em alguns voos para a Tailândia é possível conseguir Stopover nos Estados Unidos.

·         American Airlines: É possível conseguir para Nova York, Dallas, Miami e Los Angeles.

·         Iberia: Nos voos encaminhados para a Europa é possível conseguir uma parada em Madrid.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados