Três aplicativos para melhorar sua produtividade e foco

Recomendados

Muitas pessoas estão em busca de renda extra e precisam fazer o seu dia render bem mais, para conseguir realizar todos os trabalhos necessários. Que tal conhecer algumas ferramentas que podem ajudar você a ter mais foco e produtividade?

O objetivo de todos é mesmo: facilitar ainda mais o seu dia a dia melhorando a sua produtividade diária.

O que diferencia uma da outra é a metodologia empregada em cada uma delas. Alguma delas é específica para você. Ficou interessado? Acompanhe os melhores aplicativos para produtividade.

Trello

Talvez seja o aplicativo mais utilizado quando o assunto é gestão de projetos. O Trello foca no gerenciamento de tarefas seja pessoal ou profissional, e na produtividade. O aplicativo foi criado se baseando na Kanban, uma metodologia japonesa que usa um dashboard bem intuitivo que armazena as etapas de todos os trabalhos.

O funcionamento do aplicativo é muito simples: toda a atividade deve ser inserida em um cartão. De acordo com que executa cada uma das etapas, você encaminha o card (cartão) para as outras colunas que categorizou. Por exemplo: primeira coluna – para fazer; segunda coluna – fazendo; terceira coluna – finalizado. As colunas ajudam na visualização de cada uma das tarefas que estão em andamento e aquelas que foram finalizadas.

Caso seja uma tarefa mais complexa, ou seja, com diversas etapas, o Trello possibilita criar um quadro bem especificado para ela. Por exemplo: você trabalha como freelancer e fechou um trabalho para produção de conteúdo e edição de vídeo, no aplicativo você consegue criar um board completo para essa tarefa. Se você precisa manter a produtividade e o foco, o Trello é uma ótima opção de ferramenta, já que oferece uma ótima visualização de todas as suas atividades. Caso o projeto executado seja feito em equipe, você pode oferecer acesso ao quadro de tarefas e compartilhar todas as informações do projeto.

Google Calendar

Como o nome da ferramenta já indica, o objetivo é funcionar como um calendário e você consegue anotar todos os seus compromissos diários, semanais e mensais. Você consegue anotar desde uma conta a pagar até uma reunião muito importante com os seus clientes. O benefício principal da ferramenta é a organização dos seus horários, o que permite ter uma ideia de divisão do seu tempo para cada um dos seus projetos.

Nas configurações do aplicativo é possível incluir notificações para todas as suas tarefas. Os alertas são emitidos para os dispositivos que estão sincronizados. Ou seja, é impossível esquecer qualquer uma das suas atividades. É quase uma agenda física, mas a vantagem é que não precisa de papel e ele mesmo faz o trabalho de notificar.

Toggl

A função mais básica deste aplicativo é ter um sistema de start e stop que monitora todo o tempo que é utilizado na realização de determinada atividade. Assim que inicia a tarefa, você anota e aperta o play. Caso precise interromper, basta fazer uma pausa. Durante toda a execução da tarefa consegue se manter focado e concentrado para produzir bem mais em menos tempo.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados