Alguns erros que você comete com o seu cartão de crédito

Recomendados

Pagamento da fatura com atraso

Esse é o erro que muitas pessoas cometem. Pagar a fatura do cartão após o vencimento é o mesmo que arcar com mais dois custos: os 2% de multa em cima do valor total da fatura e 1% de juros de mora. Então, a melhor solução é ficar sempre atento e nunca deixar a data passar.

Aumentar o limite

Muitas pessoas sempre pensam que o crédito é uma extensão da sua renda. As pessoas compram de forma parcelada e acabam diluindo o gasto, o que muitas vezes faz com que nem percebe, mas a dívida está ali e você está pagando todo mês. Agora, o que isso tem a ver com aumentar o limite? Bom, conforme você compra parcelado, o seu limite vai diminuindo. O que acontece quando o limite acaba e quer comprar mais? Pede aumento do limite do seu cartão de crédito. Saiba que isso pode ser o precipício de suas finanças. Então, se controle na hora de comprar e diminua o seu limite sempre que possível.

Pagamento do valor mínimo

Lembre-se sempre: os juros do rotativo do cartão de crédito são os mais caros do mercado, isso de acordo com o Banco Central. Saiba que a incidência pode chegar a 395% ao ano. Então, se você não paga o valor total da sua fatura e só paga o mínimo, a fatura do mês seguinte virá com juros bem altos em cima do valor que você deixou de pagar.

Não checar a fatura

Quando deixa de checar a fatura pode desperdiçar dinheiro. Notícias de fraudes em cartão de crédito não são raras, então, sempre cheque detalhe por detalhe da sua fatura e não apenas o valor total.

Sacar dinheiro

Esse é um erro muito comum no uso do cartão de crédito. Na realidade, é considerado um empréstimo, já que é um dinheiro extra que você não estava contando. Então, se você saca um valor, vai pagar uma tarifa e os juros mensais do rotativo. O custo é muito caro e não vale a pena.

Ignorar todos os benefícios

É muito importante conferir todas as vantagens e benefícios oferecidos pelo seu cartão de crédito. Seja desconto em teatro, shows, cinema, milhas para viagens e muito mais. Se você tiver direito aos benefícios, nada de deixar de lado.

Deixar de comparar diferentes bandeiras e bancos

Quando você solicitar um cartão de crédito, nada de aceitar qualquer um que o banco envie para sua casa. É preciso pesquisar, avaliar qual se adequa mais para o seu perfil e quais as condições que a instituição oferece. Por exemplo: alguns bancos oferecem isenção de anuidade. Fique atento!

Pagar o cartão internacional sem precisar

Se você não viaja para o exterior e nem realiza compras pela internet em sites estrangeiro, não faz nenhum sentido você usar um cartão internacional. A anuidade e as tarifas são bem mais caras que o nacional. Então, se você não faz uso do cartão de crédito internacional, chegou a hora de trocar pelo nacional.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados