Saiba como viver bem com o seu cartão de crédito

Recomendados

Para muitas pessoas, o cartão de crédito é considerado um enorme vilão ao se pensar nas finanças. Ele é bem acessível, muito fácil de usar, mas com juros bem altos, o cartão consegue desestabilizar o orçamento de muitas pessoas por aí. Mas é importante lembrar que nem sempre ele é um problema.

Se o cartão for muito bem usado, ele consegue trazer muitas facilidades na hora das compras e também ajuda em muitas situações. Selecionamos algumas dicas importantes para quem deseja utilizá-lo de forma saudável.

Deixá-lo de lado por um período pode ser importante

Se você é uma pessoa que tem muita dificuldade na hora de controlar o quando gasta nas suas compras com o cartão de crédito, uma ótima alternativa é ficar sem ele por certo período. Esse período que ficar livre do cartão pode ser um ótimo momento para aprender a se planejar financeiramente.

Caso não fique sem ele, tome alguns cuidados

Para quem não consegue deixar o seu cartão de crédito de lado é necessário alguns cuidados. Por exemplo: Não aceite que a financeira do seu cartão de crédito aumente seu limite se você sabe que será um problema para o seu orçamento.

É fundamental que controle os seus gastos

O erro de muitas pessoas é achar que o cartão de crédito é uma continuação da sua renda. É preciso lembrar que ele não aumenta o seu poder de compra. Você precisa controlar os seus gastos. Infelizmente as pessoas não fazem o acompanhamento de forma correta.

Você precisa saber todas as consequências de não pagar em dia

Em 2017, as novas regras para o rotativo do cartão de crédito começaram a valer. Se você quer manter um bom uso do seu cartão, a regra de ouro é realizar o pagamento na data correta. Você precisa saber o que acontece quando a fatura é paga fora do prazo.

A dívida do cartão de crédito é uma das piores que pode fazer

O valor em aberto cresce muito, então, ficar devendo é um dos grandes deslizes que pode acabar cometendo. Por isso, nem pensar em deixar sua fatura em aberto.

Um erro que suja o seu nome

Os juros são bem altos e o impacto sobre a inadimplência também é. A dívidas de cartão de crédito estão no ranking dos sete maiores erros que sujam o seu nome e deixa você em uma bola de neve.

É uma ótima opção para ganhar milhas

Você pode ganhar milhas através de suas compras no cartão de crédito. O mais interessante é que pode trocar por vários produtos, até mesmo passagens aéreas. É importante consultar a financeira do seu cartão para entender melhor como funciona.

Se você se endividou chegou a hora de encarar a realidade

Se você possui dívidas no cartão de crédito é preciso começar a livrar-se dela. Os juros são bem altos e por isso essa precisa ser a principal tarefa.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados