Carreiras para começar a trabalhar como nômade digital

Recomendados

Nômades digitais são profissionais que utilizam da tecnologia para trabalhar de qualquer lugar, desde que tenham acesso à internet. Conheça algumas carreiras para começar a trabalhar como nômade digital.

Produção de conteúdo

Você pode produzir vídeos, escrever textos, gerenciar mídias sociais e muito mais. Todos esses trabalhos podem ser realizados totalmente online. Se você é um jornalista e tem experiência na área pode começar a procurar por empresas que pagam por serviços de freelancer. Uma boa ideia é fazer uma lista de empresas para as quais você gostaria de escrever, entrar em contato com alguma proposta de conteúdo.

Porém, você não precisa ser jornalista para ganhar dinheiro com produção de conteúdo. Se você escreve muito bem ou escreve em outros idiomas, a internet é um mundo de empresas que estão dispostas a pagar por esses serviços.

Criação de sites

Se produzir conteúdo não é muito a sua praia, outra opção é desenvolver plataformas onde os conteúdos ficarão disponíveis. Quem ganha espaço no mercado são os web designers, os analistas de SEO, os programadores e todos os outros profissionais com mais intimidade com TI.

Venda de produtos

Nos dias de hoje, o comércio online movimenta bilhões de reais. Isso tem acontecido porque muitas pessoas estão preferindo comprar por produtos pela internet e recebê-los no conforto do seu lar. Muitos nômades digitais utilizam desse método e vendem algumas coisas para continuar viajando. Se você tiver talento para venda e faz questão de levar a vida de nômade digital, você pode aderir os serviços como drop shipping, que é uma técnica em que não precisa manter nenhum estoque.

Programa de afiliados

Se você não tem nenhum tipo de produto a ser vendido, não precisa esquentar a cabeça e ficar se preocupando. Você pode trabalhar como nômade digital vendendo produtos de outras pessoas através de um programa de afiliados. É possível encontrar diversas plataformas, é o caso da Hotmart, em que você consegue se cadastrar e escolher quais os infoprodutos quer vender.

Após se cadastrar, você recebe um link e consegue compartilhar com futuros compradores. Caso alguém compre o produto através do seu link, você ganhará uma comissão.

Você pode encontrar várias formas de trabalhar com programas de afiliados. Uma ótima dica é que trabalhe com produtos que entenda e que tenha afinidade. Quando você já tem conhecimento fica bem mais fácil de negociar com mais credibilidade.

Venda conhecimento

Lembre-se que o conhecimento é o seu bem mais precioso. Então, uma ótima forma de garantir salário mensalmente é através da venda de cursos ou consultoria do que assunto que mais domina. Para isso, você não precisa estar próximo, pode até está em outro continente.

Você pode aproveitar as diversas ferramentas como o Skype para apresentar suas aulas. As empresas estão evoluindo cada vez mais e todos precisam acompanhar esse crescimento.

Se inspirou em alguma área para se tornar nômade digital? Não perca tempo.

Posts Recentes

Um relacionamento mais humano e emocional entre empresa e colaboradores.

Endomarketing Existem mais de 80 tipos de marketing que funcionam como verdadeiros tentáculos pelo mundo dos negócios visando alcançar...

Artigos Relacionados